segunda-feira, 2 de maio de 2011

Séries de TV


Olá pessoal,

Desculpem o intervalo entre as postagens, mas eu realmente preciso que vocês digam o que querem ler aqui, senão vou continuar postando o que eu acho interessante (e talvez vocês não!).

OK, vamos ao que interessa!
Atualmente vivemos uma "crise" na TV...Quem nunca ficou passando os canais sem parar e reclamando : "Não tem nada de bom na TV!" ???

Quem nunca ouviu falar de CSI? Ou Supernatural? E.R? The Middle?
Exatamente...a maioria já!
As séries de TV praticamente lideram o ranking de audiência no Brasil e em outros países, esse fato é devido a grande variedade de temas que elas abordam...

Por exemplo, pra quem gosta de bruxas, demônios, espíritos e outras criaturas sobrenaturais temos Sobrenatural (Supernatural), Charmed (já finalizada), Ghost Whisperer,The Walking Dead, Heroes, Lost, etc.

Pra quem prefere romances sobrenaturais, True Blood, The vampire Diaries, Smallville...

As conhecidas Sitcom's são perfeitas pra quem quer boas risadas, Modern Family, The Middle, 30 rock, Glee, The I.T Crowd, Friends, Two and half-man, The Big Bang Theory (Um humor mais "Geek"), Os Simpsons (série com maior número de temporadas da história, 19 até agora!)...

Os Dramas ficam por conta de Desperate Housewives (com uma pitada de comédia),Brothers and Sisters, Hawaii five-o...

As do gênero policial e médico são as mais conhecidas, House, CSI, NCIS, Bones, Cold Case,Dexter, Grey's Anatomy, Nip/Tuck, Law and Order...

Ou seja, existem séries pra todos os tipos e gostos.

Escolhi as duas séries premiadas com o "Golden Globe Awards" em 2010 e 2011 para falar um pouco...(coincidentemente são as minhas favoritas!)



Modern Family

















Vencedora Golden Globe Awards 2010 na categoria "Melhor série de comédia ou musical"

Modern Family é um Sitcom (Situações Cômicas) no formato pseudo-documentário, em que são contados conflitos e situações (através de cenas do cotidiano das famílias e depoimentos dos membros). O Patriaca da família, Jay, casou-se com uma colombiana 20 anos mais jovem que ele, e enquanto sua família tenta aceitar Glória, Mitchel (filho mais novo de Jay) resolve adotar uma garotinha vietnamita junto com seu parceito Cam (Interpretado pelo ator Eric Stonestreet, ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2010) responsável pela maior parte das cenas cômicas.
Claire, a filha mais velha de Jay, tenta fazer com que sua vida não caia na rotina fazendo com que ela se arrependa de ter deixado sua carreira de lado para cuidar dos filhos (Hailey, Alex e Luke) e do marido Phill. Manny (filho de Glória, que tem apenas 10 anos mas fala e pensa como um adulto) dá alguns conselhos à Claire e faz com que ela perceba o que realmente importa.
Através de muitas cenas cômicas e verdadeiras (comuns à qualquer familía), Modern Family é um retrato da "família" e como ele vem mudando sem perder o real significado.

- Trailer de Modern Family:


Glee



Série vencedora do Golden Globe Awards 2011 na categoria "Melhor série de comédia/musical"
Tudo começa quando Will Schuester, um professor de espanhol, assume o arruinado "Glee Club" (o Clube do Coral) do Willian Mckingley High School.
Rachel Berry é uma garota que sonha em ser uma estrela da Broadway a qualquer preço, ela se inscreve no "Glee Club" junto com outros alunos, Kurt Hummel (um jovem que tem medo de assumir que é gay), Tina Cohen-Chang(uma nipodescendente com gagueira), Artie Abrams (um cadeirante nerd) e Mercedes Jones (uma jovem negra). Ao tentar recrutar novos membros para o coral, Will ouve o jovem capitão do time de futebol, Finn Hudson, cantando no chuveiro e faz com que o rapaz se junte ao clube.
Finn namora a linda e popular líder de torcida Quinn Fabray, que na verdade está grávida de Noah Puckerman (melhor amigo de seu namorado) e quando percebe seu namoro com Finn ameaçado por Rachel, resolve junto com as amigas Brittany e Santana entrar no clube no coral também.
Os amigos de Finn, de início nao concordam com sua participação no coral, mas depois acabam juntando-se ao clube.
De quebra, temos a irônica e mal-humorada treinadora Sue Sylvester cujo objetivo é destruir Will e o coral. (A intérprete de Sue Sylvester é Jane Lynch, ganhadora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 2010 e 2011)
De uma forma muito bem humorada e com canções clássicas da broadway, ou dos anos 80 e até mesmo atuais Glee mostra alguns conflitos da adolescência, como Gravidez, Homossexualismo, Bullying, Cirurgia Plástica, Alcolismo e Religião.
Além de mostrar aspectos da vida social na vida dos adolescentes, Glee ajuda, com seus "covers" a trazer de volta ao mercado bandas e cantores praticamente esquecidos, como Journey, Vanilla Ice, Olivia Newton-John, Lionel Richie, Diana Ross, e claro as estrelas da Broadway como Idina Menzel, Liza Minelli, Paty Luppone, e Barbra Streisand (citada em praticamente TODOS os episódios! Por ser a inspiração de Rachel).

Pra quem não conhece e ficou curioso...

- Performance de "Don't Rain On My Parade", Clássico do musical "Funny Girl" (original da Broadway, mas depois transformado em filme com Barbra Streisand no papel principal) interpretado por Rachel Berry (Lea Michele).



- Performance de 3 músicas do Journey, Glee conseguiu ultrapassar os Beatles no Itunes com o cover de "Don't Stop Believing".




Espero que gostem do post! Comentem e digam o que vocês querem que eu escreva...

P.S.: Atualmente Glee está na segunda temporada e é exibida pelo canal Fox às Quartas-feiras às 22:00.
Modern Family está na sua segunda temporada, mas por enquanto em pausa no Brasil

2 comentários:

  1. Oi garotão você está com tudo, tá o máximo. Não podemos ficar de fora, é tudo de bom! Abraços.

    ResponderExcluir

Quero saber sua opinião! Deixe seu comentário!